Agenda Taurina

Para receber a nossa agenda taurina basta enviar o pedido para o nosso email:
AficioneToiros2010@gmail.com

Atenção quem não for Gmail não recebe as notificações no calendário do telemóvel.


21/05/2016

sábado, maio 21, 2016

Recortador João Caçoete "Jardas" sofre colhida na Largada de Toiros noturna na Moita

O Recortador e elemento do GFA Tertúlia Tauromáquica do Montijo João Caçoete "Jardas" sofreu esta madrugada uma colhida na 1ª Largada de Toiros 2016 da Feira de Maio na Moita.  Tendo sido assistido prontamente pelos Bombeiros Voluntários da Moita no Hospital Móvel que se localiza num pavilhão junto ao parque da Moita.

Desde já todos os elementos do Aficion e Toiros desejam as rápidas melhoras ao Jardas.

19/05/2016

quinta-feira, maio 19, 2016

Programa da Feira de Maio 2016 na Moita



19-5-2016
21h00 - Abertura Oficial da Feira Franca, Carroceis e Divertimentos, com salva de morteiros. Noite do Carrocel e do Divertimento Infantil.

21h00 - Abertura do Espaço da Gastronomia, na Rua 5 de Outubro.

22h00 - Espetáculo com “Estuna”, Tuna Académica de Engenharia da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal, na Praça da República.

20-5-2016
20h00 -  Abertura da Feira: PEÇAS D’ARTE – IV FEIRA DE ANTIGUIDADES, VELHARIAS E ARTESANATO, no Pavilhão Municipal de Exposições (Organização CMM).

21h00 - Salva de Morteiros.

21h00 - Abertura do Espaço da Gastronomia, na Rua 5 de Outubro.

22h30 - Espetáculo “Flamenco e Fado” com Grupo de Sevilhanas “Siempre a Bailar”, no Palco da Praça da República.

0h00 - Encerramento da Feira: PEÇAS D’ARTE – IV FEIRA DE ANTIGUIDADES, VELHARIAS E ARTESANATO, no Pavilhão Municipal de Exposições. (Organização CMM).

0h00 - Largada de Toiros na Av. Dr. Teófilo de Braga.

21-5-2016
.08h- Alvorada com Salva de Morteiros.

9h30 - I Passeio a Cavalo da Feira de Maio – Concentração junto à Praça de Toiros. (Org: Associação dos Romeiros da Tradição Moitense).

11h00 - Arruada com Grupo de Bombos Feminino “As Rosas de Santa Maria de Jazente” de Amarante.

11h00 - Exposição de Carros Antigos e Clássicos, na Praça da República. (Organização Histórico Automóvel Clube Entre Tejo e Sado)

12h00 - Abertura do Espaço da Gastronomia, na Rua 5 de Outubro.

14h00 - Abertura da Feira: PEÇAS D’ARTE – IV FEIRA DE ANTIGUIDADES, VELHARIAS E ARTESANATO, no Pavilhão Municipal de Exposições. (Organização CMM).

14h30 - Arruada com Grupo de Bombos Feminino “As Rosas de Santa Maria de Jazente” de Amarante.

15h00 - Desfile de Carros Antigos e Clássicos - Início na Praça da República. (Org: Histórico Automóvel Clube Entre Tejo e Sado).

16h00 - Demonstração de Toureio a Pé, na Praça Daniel do Nascimento. (Organização Escola de Toureio e Tauromaquia da Moita).

17h00 - Animação de rua “A Farsa do Sapateiro”, com S.A Marionetas –Teatro e Bonecos (Portugal) no âmbito da 21ª edição "Sementes - Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público”, na Praça da República (Organização CMM).

17h30 - Largada de Toiros na Av. Dr. Teófilo de Braga. 
PS: O início da largada de toiros poderá sofrer atraso devido à realização da Demonstração de toureio a Pé na Praça Daniel do Nascimento.

21h00 - Salva de Morteiros.

21h30 - Arruada com Grupo de Bombos Feminino “As Rosas de Santa Maria de Jazente” de Amarante.

22h30 - Espetáculo musical com “GUITARDRUMS” (Grupo Participante do Got Talent Portugal da RTP), na Praça da República.

0h00 - Encerramento da Feira: PEÇAS D’ARTE – IV FEIRA DE ANTIGUIDADES, VELHARIAS E ARTESANATO, no Pavilhão Municipal de Exposições. (Organização CMM).

22-5-2016
8h00 - Alvorada com Salva de Morteiros.

9h30 - Arruada com Grupo de Bombos Feminino “As Rosas de Santa Maria de Jazente” de Amarante

10h00 - Abertura da Feira: PEÇAS D’ARTE – IV FEIRA DE ANTIGUIDADES, VELHARIAS E ARTESANATO, no Pavilhão Municipal de Exposições. (Organização CMM).

10h00 - Largada de Toiros na Av. Dr. Teófilo de Braga.

10h30 - Abertura do Espaço Biofesta – 12º Mostra de Projetos e Produtos Biológicos.

13h00 - V Almoço da Feira, no Espaço da Gastronomia, na Rua 5 de Outubro e zonas adjacentes. Participe e inscreva-se já nos restaurantes aderentes! Ver folheto descritivo.
.15h- Arruada com Grupo de Bombos Feminino “As Rosas de Santa Maria de Jazente” de Amarante
.15h30- Animação de Rua com “Orquestra Împrovável”, no recinto do Almoço da Feira

17h00 - Grandiosa Corrida de Toiros, na Praça Daniel do Nascimento.

18h00 - Encerramento do Espaço Biofesta 2016. (Organização CMM)

19h00- Encerramento da Feira: PEÇAS D’ARTE – IV FEIRA DE ANTIGUIDADES, VELHARIAS E ARTESANATO, no Pavilhão Municipal de Exposições. (Organização CMM).

21h00 - Salva de Morteiros

22h00 - Espetáculo de Encerramento – Grande Noite de Fado com Cristina Maria, Eugénio Almeida e Luis Duarte, acompanhados por Cláudio Lucas na guitarra portuguesa e Eduardo Silva na viola, no palco das Escadarias da Câmara Municipal, Praça da República

0h00 - Encerramento da Feira de Maio de 2016

18/05/2016

17/05/2016

terça-feira, maio 17, 2016

Concurso de Jovens Recortadores na Moita foi adiado


Aqui fica o comunicado feito pelo Pedro Rodrigues Recortador e Organizador do evento.

1- DEVIDO AOS JOVENS (EXCEPTO 4 QUE PAGARAM) NÃO TEREM PAGO INSCRIÇÃO ATÉ HÁ DATA LIMITE QUE ESTIPULAMOS , PORQUE A NOSSA ORGANIZAÇÃO FOSSE MAIS FÁCIL. 



2- TERMOS PUBLICIDADE PRONTA PARA PAGAR. TROFÉUS ENCOMENDADOS , TSHIRTS FEITAS, LICENÇAS E SEGUROS PARA PAGAR. FALTANDO AMBULÂNCIA HOMENS DOS CURROS E ARENA. QUE TAMBÉM PEDEM DINHEIRO PELO QUE FAZEM.



3- ARTE SEM CAPOTE TEM OUVIDO NOS ÚLTIMOS MESSES QUE DEVIAM FAZER CONCURSO. QUE DEVIAM DAR OPORTUNIDADE AOS MAIS JOVENS ESTAR EM PRAÇA E ACTUAREM... E ASSIM O FIZEMOS, MAS OS JOVENS NÃO COLABORARAM , NÃO PARTICIPARAM... POR OUTRO LADO VIMOS FALTA INTERESSE E ANSIEDADE NUM INVENTO DESTES... ESTÃO MAIS PREOCUPADOS COM OS TOIROS NAS RUAS QUE A SUA PARTICIPAÇÃO NUMA ARENA. ERA "É" UM CONCURSO SÉRIO. SERÁ O PRIMEIRO DE MUITOS E NÃO SOUBERAM APROVEITAR. O NOSSO OBJECTIVO ERA DAR A CONHECER MAIS ESTA ARTE E DEMONSTRAR QUE NÃO É SÓ BRINCAR COM OS TOIROS NAS RUAS. TAMBÉM TEREM EXPERIÊNCIA A TOUREAR EM PRAÇA. TAMBÉM O NOSSO OBJECTIVO ERA LANÇAR OS 5 MELHORES NUM GRUPO NOVO. TENHO PENA NÃO TEREM APROVEITADO A IDEIA... OS 4,5 JOVENS QUE PAGARAM E QUISEREM CONTINUAR COM INSCRIÇÃO ESTÃO SEGUROS QUE ENTRAM. QUEM NÃO O FEZ E QUISER FAZER E QUANDO TIVERMOS OS 20 RECORTADORES VOLTEMOS DAR A NOVA DATA E LOCAL DO CONCURSO... PARA  QUE TUDO CORRA MELHOR. 



PS: OS LUCROS DA BILHETEIRA SERÃO PARA ABRIR UMA ESCOLA RECORTADORES E ASSOCIAÇÃO. QUERO AGRADECER AO EMPRESÁRIO DA PRAÇA DE TOIROS DA MOITA J.P.BOLOTA E À COMISSÃO DE FESTAS E CLARISSE SANTOS.
OBRIGADO A TODOS ...

15/05/2016

Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial

Arquivo Semanal